Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

HOMENS – TRÊS DÚZIAS DE FRASES VENENOSAS


Se o homem tivesse criado o homem, teria vergonha de sua obra. (Mark Twain)

Existem homens de bem; homens que se dão bem; e homens que são flagrados com os bens. (Laurence J. Peter)

O homem é o único animal que se devota diariamente a tornar os outros infelizes. É uma arte como outra qualquer. Seus virtuoses são chamados de altruístas. (H. L. Mencken)

Macho não quer dizer mucho. (Zsa Zsa Gabor)

Um idiota sempre encontra um idiota ainda maior para admirá−lo. (Nicolas Boileau)

Se há homens cujo ridículo nunca aparece é que não o procuraram bem. (La Rochefoucauld)

Um escravo tem um senhor. Mas um homem ambicioso tem muitos senhores: todas as pessoas que lhe podem ser úteis para ele subir na vida. (Jean de La Bruyère)

Prefiro dormir com um canibal sóbrio do que com um cristão bêbado. (Herman Melville)

Só um homem em mil lidera outros homens. Os demais 999 preferem seguir as mulheres. (Groucho Marx)

A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram. (Adam Smith)

Um homem que detesta crianças e cachorros não pode ser mau de todo. (W. C. Fields)

Não se preocupe com o que você diz aos homens. São tão vaidosos que nunca acreditam que você está falando a sério quando diz aquelas coisas horríveis a um deles. (Agatha Christie)

Ele transa bem? Leva você para comer bons queijos e vinhos? É seu amigo? Então fica com ele. É o máximo que você vai conseguir de um homem. (Marília "Gabi" Gabriela)

O homem é um animal doméstico que, se tratado com firmeza e ternura, pode ser treinado para fazer muitas coisas. (Jilly Cooper)

Dez anos atrás eu rachava uma pedra de gelo ao meio com o jato do mijo. Hoje não empurro nem bola de naftalina. (Ary Barroso ou Abgar Renault)

O único ruído realmente másculo que um homem produz numa casa é o de sua chave, quando ele está cambaleando e tentando encontrar o buraco da fechadura. (Colette)

O homem é um animal esperto que se comporta como um imbecil. (Albert Schweitzer)

Só homens que não se interessam por mulheres interessam−se por suas roupas. Os homens que realmente gostam de mulheres nem percebem o que elas estão usando. (Anatole France)

Todos os homens são diferentes, mas todos os maridos são iguais. (Somerset Maugham)

Todos os cafajestes que conheci na minha vida eram uns anjos de pessoas. (Leila Diniz)

Fui criado para me parecer com meu pai, falar como meu pai, ter a postura de meu pai, andar como meu pai, pensar como meu pai e desprezar meu pai, como minha mãe. (Jules Feiffer)

Só exijo três coisas de um homem: que ele seja bonito, insensível e burro. (Dorothy Parker)

Muitos homens que se apaixonam pela covinha de um sorriso cometem o erro de se casar com a garota inteira. (Stephen Leacock)

Se você fisgar um homem, o melhor que faz é devolvê−lo ao mar. (Gloria Steinem)

Os homens ficam mais velhos, mas isso não os melhora muito. (Oscar Wilde)

Se você for muito bem sucedido no crime, pode até transformar−se num homem de bem. (Millôr Fernandes)

Mesmo um homem decente pode – contanto que isso jamais se descubra – construir hoje em dia um nome respeitado. (Karl Kraus)

Algumas das garotas com quem transo hoje tinham três anos quando as conheci. Não tenho culpa se elas estão envelhecendo. (Mick Jagger)

O marido que quiser continuar feliz no casamento deve conservar a boca fechada e o talão de cheques aberto. (Groucho Marx)

Hoje em dia o único respeito que se tem pelos mais velhos é quando eles vêm engarrafados. (Francis Blanche)

O homem que consegue governar uma mulher consegue governar uma nação. (Honoré de Balzac)

Poucos homens são heróis diante do dentista. (Agatha Christie)

Um inimigo pode arruinar parcialmente um homem, mas é preciso um amigo fiel e desastrado para completar de vez o serviço. (Mark Twain)

Minha primeira mulher era muito infantil quando nos casamos. Um dia, eu estava tomando banho na banheira e ela afundou todos os meus barquinhos sem o menor motivo. (Woody Allen)

Todos os homens precisam conhecer os prazeres de uma boa pancada. (Madonna)

A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento. (Stanislaw Ponte Preta)

(Imagens de Lucian Freud [1922-2011], pintor inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário