Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FAMÍLIA – VINTE E CINCO FRASES SOBRE O “AMOR FAMILIAR”

Eu sou totalmente a favor da mãe solteira porque sou frontalmente contra o pai casado. (Millôr Fernandes)

Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira. (Leon Tolstoi)

Todas as famílias felizes são mais ou menos diferentes. Todas as famílias infelizes são mais ou menos parecidas. (Vladimir Nabokov)

Não me interesso por irmãos. Meu irmão mais velho teima em não morrer e meus irmãos mais novos parecem querer imitá−lo. (Oscar Wilde)

Os parentes distantes são os melhores. E, quanto mais distantes, melhores. (Kim Hubbard)

Existem muitas coisas feias nesse mundo. É ate possível que irmãos se odeiem e se desprezem; isso acontece, embora pareça horroroso. Mas não se fala nisso. Dissimula−se. Ninguém precisa saber dessas coisas. (Thomas Mann. Os Buddenbrooks)

A família é como a varíola: a gente tem quando criança e fica marcado
para o resto da vida.
(Jean-Paul Sartre)

Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar. (Provérbio Chinês)

As relações familiares são os lugares privilegiados da tragédia. (Jean−François Lyotard)

Um vício custa mais caro que manter uma família. (Honoré de Balzac)

Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família. (Fredrich Schlegel)

"Sou favorável à heresia de Caim", costumava dizer com freqüência, "Deixo que meu irmão vá para o inferno à sua maneira." (Robert Louis Stevenson. O Médico e o Monstro)

Amigos são a família que nos permitiram escolher. (William Shakespeare)

Nobreza é o que resta dos ancestrais ricos depois que o dinheiro acaba. (John Ciardi)

Ter um irmão ou uma irmã (...) não suaviza a alma, é o que me ensinou a vida. Eu tinha oito irmãos, alguns eram tímidos, outros desembaraçados, uns bons e outros não tão bons. Nós estávamos sempre roçando uns nos outros como pedras dentro de um balde, mas arenito continuou arenito e quartzo continuou quartzo. (John Updike. Gertrudes e Cláudio)

Sou a favor de famílias grandes. Toda mulher deveria ter pelo menos três maridos. (Zsa Zsa Gabor)

Quando não suporto pensar nas vítimas dos lares desfeitos, começo a pensar nas vítimas dos lares intactos. (Peter de Vries)

Éramos onze na nossa família. O dinheiro era tão pouco que, à medida que íamos crescendo, tínhamos de usar as roupas uns dos outros. Eu não achava a menor graça naquilo – tinha dez irmãs. (Henny Youngman)

Família: pessoas que sentem falta de um mesmo espaço imaginário. Do filme: Garden State (Hora de Voltar. Dir. Zach Braff, 2004).

Não há homem mais amaldiçoado do que aquele que mata um familiar. (George R. R. Martin. O festim dos Corvos)

No início, os filhos amam os pais. Depois de um certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam. (Oscar Wilde)

Os parentes da esposa, seja qual for a exibição de respeito pelos méritos e autoridade de seu marido, sempre o vêem secretamente como um idiota, e com sentimento próximo da piedade. (H. L. Mencken)

Vou pôr essa geringonça na estrada. Vim até aqui com ela e espero que aguente até Winsconsin. Meu irmão mora lá. Não o vejo há 10 anos. Ninguém nos conhece melhor que um irmão da nossa idade. Ele sabe o que é e o que somos melhor do que ninguém. Eu e o meu irmão ofendemos um ao outro na última vez que nos vimos, mas estou tentando esquecer isso. Estou engolindo o meu orgulho com esta viagem, mas espero que não seja tarde demais. Irmão é irmão. Do filme: The straight story (História real, Dir. David Lynch, 1999).

A inveja não pode se dar entre pessoas que mal se conhecem. Não se invejam pessoas de outras terras ou de outras épocas. Não se invejam os forasteiros, e sim os da mesma aldeia; não os de mais idade, os da outra geração, e sim os contemporâneos, os camaradas. E a maior inveja se dá entre os irmãos. Não á a toa que existe a lenda de Caim e Abel... (Miguel de Unamuno. Abel Sanchez)

Depois de vinte anos de casados eles vivem como nos primeiros dias: com descaso total um pelo outro. (Millôr Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário