Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

CÃES – VINTE E SEIS FRASES


Se tenho alguma crença sobre a imortalidade é a de que certos cachorros que conheço irão para o céu, mas poucas, pouquíssimas pessoas. (James Thurber)

– A liberdade é um cachorro vira-lata. (Millôr Fernandes)

Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos. (Machado de Assis)

– Os cães nunca me mordem. Só os humanos. (Marilyn Monroe)

Os cães. São encantadores porque, além de nos permitir bancar o idiota com eles, sem que reclamem de coisa alguma, ainda bancam os idiotas conosco. (Samuel Butler)

– Quando se ama um cachorro e ele o ama, a infelicidade está na falta de sincronia entre a vida humana e a vida animal. (Roger Grenier)

Eu não teria nenhum prazer em viver em um mundo onde os cães não existissem. (Schopenhauer)

– É melhor ter um cachorro amigo do que um amigo cachorro. (Provérbio popular)

Quando o melhor amigo do homem é seu cão, o cão tem um problema. (Edward Abbet)

– Os cães são melhores que os seres humanos porque eles sabem, mas não contam. (Emily Dickinson)

Eu li a Odisséia porque é a história de um homem que voltou para casa depois de estar ausente por mais de 20 anos e foi reconhecido apenas por seu cão. (Guillermo Cabrera Infante) 

Se você pegar um cachorro faminto e o tornar próspero, ele não te morderá. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem. (Mark Twain)

O dinheiro lhe comprará um lindo cão, mas jamais comprará o abanar do seu rabo. (Henry Wheeler Shaw)

Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações. (Sigmund Freud)

Ninguém pode queixar-se da falta de um amigo, podendo ter um cão. (Marquês de Maricá)

Existem três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda. (Martinho Lutero)

Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz. (Milan Kundera)

– As histórias têm muito mais exemplos de fidelidade dos cães do que dos amigos. (Alexander Pope)

Se excluirmos o fumo e o jogo, veremos com surpresa que quase todos os prazeres de um homem podem ser, e quase sempre são, compartilhados com seu cão. (George Bernard Shaw)

– Em algum lugar, sempre haverá um cãozinho abandonado me impedindo de ser feliz. (Jean Anouilb)

Quem dorme com cachorros, acorda com pulgas. (Ditado popular)

– Nos muros das casas de subúrbio, ao lado do nome: Retiro tranquilo ou Lar, doce lar, frequentemente encontramos a placa: Cão feroz. Nunca Homem feroz, o que é, no entanto, bem mais comum. (Roger Grenier)

Era uma vez duas pulguinhas que passaram a vida inteira economizando e compraram um cachorro só para elas. (Mário Quintana)

– Que os animais mereçam tratamento mais humano, ainda é discutível; nós é que não podemos continuar nessa vida de cachorro. (Millôr Fernandes)

O melhor amigo do homem é o uísque. O uísque é o cachorro engarrafado. (Vinicius de Moraes)

– O mais nobre de todos os cachorros é o cachorro-quente: ele alimenta a mão que o morde. (Laurence J. Peters)

Um comentário: