Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

TRINTA E CINCO FRASES SOBRE ESPORTE



– O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia. (Millôr Fernandes)

– Esportes não formam o caráter. Revelam-no. (Heywood Braun)

– Se você não praticar esportes, você não têm a mínima chance de fazer comerciais de cerveja. (Bill Watterson)

– Quem não espera vencer, já está vencido. (José de Alencar)

– O esporte é a alta cultura dos sem-imaginação, que são 3/4 da humanidade. (Paulo Francis)

– A vitória tem centenas de pais, enquanto a derrota é órfã. (John F. Kennedy)

– Devemos nos lembrar que a essência do esporte não está na marca ou no escore, mas nos esforços e na habilidade despendida para atingi-los. (Jigoro Kano)

– Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos... (Nelson Rodrigues)

– No Xadrez, como na vida, o adversário mais perigoso é você mesmo. (Vassily Smislov)

– Sempre leio primeiro a página de esportes, que registra os triunfos das pessoas. A primeira página não me diz nada além dos fracassos do homem. (Earl Warren)

– O esporte é uma guerra sem armas. (George Orwell)

– Ser o número dois do mundo é uma merda. (Andre Agassi)

– Como as nossas paixões pelos esportes são tão profundas e tão amplamente distribuídas, é provável que façam parte de nosso hardware - não estão em nossos cérebros, mas em nossos genes. (Carl Sagan)

– O esporte é a única profissão que eu conheço que, quando você se aposenta, é necessário começar a trabalhar. (Earl Warren)

– Eu errei mais de 9000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 vezes, confiaram em mim pra fazer a cesta da vitória, e eu errei. Eu falhei uma vez, de novo, e outra vez na minha vida. E é por isso que eu obtive sucesso. (Michael Jordan)

– Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende. (Neném Prancha)

– Os esportes são a seção de brinquedos da vida. (Howard Cosell)

– Conheço um meio para voltarmos a encontrar a fraternidade com os animais: o esporte. (Hippolyte Jean Giraudoux)

 – O esporte é o esperanto dos povos. (Hippolyte Jean Giraudoux)

– O esporte é importante para modernizar nossa visão de mundo, porque socializa a gente, na derrota e na vitória. (Roberto da Matta)

– Sexo é o único esporte que não é cancelado quando falta luz. (Laurence J. Peters)

– Aprendi isto sobre treinar: você não é obrigado a explicar a vitória e você não pode explicar a derrota. (Darrel Royal)

– O desporto é o único meio de conservar no homem as qualidades do homem primitivo. (Hippolyte Jean Giraudoux)

– Tênis é um esporte psicológico. Você precisa manter a cabeça limpa. Foi por isso qiue parei de jogar. (Boris Becker)

– O Brasil ficou entre os oito melhores do mundo no futebol e ficou triste. É 85º em educação e não há tristeza. (Cristóvam Buarque)

 – Passei por coisas muito piores na vida. Para mim, uma partida de tênis é coisa fácil de enfrentar. (Jelena Dokic)

– O bom jogador sempre tem sorte. (José Raul Capablanca)

– O tênis não é a minha vida, mas sim a minha carreira. Jogar tênis é o que tenho feito desde criança e, obviamente, é assim que ganho dinheiro. Mas não é a minha vida, digo isso com segurança. Há coisas muito mais importantes, como a família e a saúde. O tênis ocupa o final desta lista. (Maria Sharapova)

– Apenas as derrotas proporcionaram ao homem a sua plena força de ataque. (Stefan Zweig)

– Uma equipe sem líder é como um barco sem bússola; vaga ao sabor das ondas e dos ventos descreve círculos e não chega ao seu destino. (John Wooden)

– A arte de vencer, aprende-se nas derrotas. (Moacyr Daiuto)

 – É o espírito que trazemos para a luta, que decide o resultado. (George Marshall)

– No xadrez, o vencedor é quem comete o penúltimo erro. (Saviely Tartakower).

– Passei toda a minha vida tentando ficar longe dos esportes e aqui estou – em uma arena esportiva. (Kurt Cobain)

– Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária não perdia uma. (Neném Prancha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário