Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ESTILO DE VIDA (em cinquenta e cinco frases demolidoras)



– A única paixão de minha vida foi o medo (Thomas Hobbes)

Em 1969, eu abri mão de mulheres e bebidas. Foram os piores 20 minutos da minha vida. (George Best) 

George Best
 – Viver bem é a melhor vingança. (Provérbio basco)

– Se pelo menos não vivêssemos tentando ser felizes, até poderíamos nos divertir bastante. (Edith Wharton)

 – Há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão. (Alexandre Dumas, père)

– Faça qualquer besteira – desde que com entusiasmo. (Colette) 

Nunca viajo sem o meu diário. Devemos ter sempre algo sensacional para ler no trem. (Oscar Wilde)

– O homem só tem duas missões importantes: amar e escrever à máquina. Escrever com os dois dedos e amar com a vida inteira. (Antônio Maria)

– Deus, dá-me a castidade – mas não agora. (Santo Agostinho)

Eu sei que Vossa Excelência preferia uma delicada mentira; mas eu não conheço nada mais delicado que a verdade. (Machado de Assis)

– Culpa é o preço que pagamos de bom grado para fazer o que iríamos fazer de qualquer jeito. (Isabelle Holland)

Samuel Beckett
– Custamos a nos casar. Ela se recusava a se casar comigo enquanto eu vivesse bêbado e eu me recusava a me casar com ela quando estava sóbrio. (Henny Youngman)

– O mal do talentoso é que ele tem inveja do rico. Já o rico não tem a menor ideia do que é que o talentoso está falando. (Millôr Fernandes)

Gastei muito dinheiro em bebida, mulheres e carros rápidos. O resto eu desperdicei. (George Best)

– Me dêem mil atos de absoluta moralidade e eu construirei um bordel. (Millôr Fernandes)

– Nenhuma pessoa civilizada vai para a cama no mesmo dia em que se levantou dela. (Richard Harding Davis)

– Nada é mais engraçado do que a infelicidade. É a coisa mais cômica do mundo. (Samuel Beckett)

– A pobreza não dá felicidade, isso eu estou cansado de saber. Os ricos, por sua vez, dizem que a riqueza também não dá felicidade. Mas isso eu ainda pretendo verificar. (Millôr Fernandes)

– Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador. (Luís Fernando Verissimo)

– Todo homem tem o sagrado direito de ser imbecil por conta própria. (Ivan Lessa)

– O homem para quem as mulheres são um livro aberto geralmente gosta de ler na cama. (Henny Youngman)

– Por que ser desagradável quando, com um pequeno esforço, você pode ser intolerável? (Fran Lebowitz)

– Nascer estadista em país subdesenvolvido é como nascer com talento de violinista numa tribo que só conhece a percussão. (Millôr Fernandes)

Millôr Fernandes
– Nunca me casei porque nunca precisei. Tenho três bichinhos em casa que, juntos, perfazem um marido: um cachorro que rosna de manhã, um papagaio que fala palavrões e um gato que volta de madrugada para casa. (Maria Corelli)

– A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades. (Nelson Rodrigues)

– Pedir desculpas é assentar o terreno para futuras ofensas. (Ambrose Bierce)

– Ninguém se ruboriza no escuro. (Benjamin Whichcote)

– Nada mais supérfluo do que uma Bíblia no apartamento de um hotel cinco estrelas. (Francis Scott Fitzgerald)

– As tragédias alheias são sempre de uma desesperadora banalidade. (Oscar Wilde)

– O segredo para se continuar jovem é ser honesta, comer devagar e mentir sobre a idade. (Lucille Ball)

– Quando fiz quinze anos, ganhei um relógio de pulso e cinco mil réis. Olhei os ponteiros, vi que era hora de fazer uma besteira e entrei no botequim. (Antônio Maria)

Antônio Maria e Vinicius de Moraes
– Boas maneiras só são indispensáveis para os feios. As pessoas bonitas podem se comportar de qualquer jeito. (Evelyn Waugh)

– Quando me dá vontade de fazer ginástica, deito e espero passar. (Neuzinha Brizola)

– A única diferença entre certas mulheres e um abutre é o esmalte de unhas (Robert Upton)

– Há um paralelo entre o uísque e os seios de uma mulher: um é pouco, três é demais. (Henny Youngman)

Nos momentos mais cruciais da vida, a ajuda do cigarro é mais eficaz que a dos Evangelhos. (Emil Cioran)

– As mulheres honestas não se conformam com os pecados que não cometeram. (Sacha Guitry)

– Pensão judicial é um sistema pelo qual duas pessoas cometem um erro e uma delas continua a pagar por ele. (Mark Twain)

– É impossível amar uma segunda vez quem verdadeiramente deixamos de amar (La Rouchefoucauld).

– O casamento é a única guerra em que se dorme com o inimigo. (Provérbio mexicano)

– Escritor discute dinheiro. Quem discute literatura é o leitor. (João Ubaldo Ribeiro)

Evelyn Waugh
– As mulheres costumam mentir a respeito de qualquer coisa – apenas para não perder a prática. (Raymond Chandler)

– Algumas pessoas nunca dizem uma mentira – se souberem que a verdade pode machucar mais. (Mark Twain)

– Todos os vestidos de mulher são simples variações da eterna luta entre o desejo confesso de se vestir e o desejo inconfesso de se despir. (Lyn Yutang)

– Casamento é como caipirinha de boteco: todo mundo sabe que dá dor de cabeça, mas todo mundo quer experimentar. (Do filme Pequeno Dicionário Amoroso)

– Miloca não era cruel; pelo contrário, tinha sentimentos caridosos; mas, como ela mesma disse um dia ao pai, nunca se deve dar esmolas sem luvas de pelica, porque o contato da miséria não aumenta a grandeza da ação. (Machado de Assis)

Seleciono meus amigos pela aparência, meus conhecidos pelo caráter e meus inimigos pelo intelecto. Um homem deve ser muito cuidadoso na escolha dos inimigos. (Oscar Wilde)

Eu parei de beber, mas apenas enquanto eu durmo. (George Best)

– As aparências enganam; foi a primeira banalidade que aprendi na vida, e nunca me dei mal com ela. (Machado de Assis)

Nunca busquei a felicidade. Quem quer saber da felicidade? Minha procura é de prazer. (Oscar Wilde)

John  Wayne
– Para mim elas podem trabalhar onde quiserem – desde que eu encontre o jantar pronto quando chegar em casa. (John Wayne)

– Todos os cafajestes que conheci na minha vida eram uns anjos de pessoas. (Leila Dinis)

– Um homem nunca está completo até que se casa. A partir daí, está acabado. (Zsa Zsa Gabor)

Quem se mata por uma mulherzinha vive uma experiência mais completa e profunda do que o herói que altera a ordem do mundo. (Emil Cioran)

O brasileiro, quando não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte. (Nelson Rodrigues)

Um comentário:

  1. Minhas frases e aforismos já foram escritos por outros. Vou-me dedicar a cometer os erros que os inspiraram

    ResponderExcluir