Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

MALES E BENEFÍCIOS DA BEBIDA EM 55 FRASES

Ernest Miller Hemingway (1899-1961)
– Só se deve beber por gosto; beber por desgosto é cretinice. (Mário Quintana)

– Bebi muitos anos. Para ficar bêbado. Não posso imaginar outra razão. O bebedor social é coisa de pequeno-burguês. (Paulo Francis)

– Se o vinho atrapalha teu negócio, larga teu negócio! (Mauro Côrte Real)

– É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia de um copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom, bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa. (Charles Bukowski)

– Nunca devemos lamentar que um poeta seja um bêbado. Devemos lamentar que nem todos os bêbados sejam poetas. (Oscar Wilde)

– Beber em quantidade extingue a sede; beber em pequenos goles prolonga o prazer da bebida. Assim é também com relação ao prazer do amor. E com tudo o mais na vida. (Provérbio italiano)

William Cuthbert Faulkner (1897-1962)
– Há pessoas que só bebem em circunstancias muito especiais. Mas consideram especiais todas as circunstancias em que bebem. (Millôr Fernandes)

– Melhor morrer de vodca do que de tédio. (Vladimir Maiakóvski)

– Preso por embriaguez. Os dois policiais estavam bêbados. (Millôr Fernandes)

– Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons. (Marcus Tullius Cícero)

– Em uma coisa os bêbados e os geógrafos têm razão: a Terra gira. (Jô Soares)

– A humanidade está sempre três uísques atrasada. (Humphrey Bogart)

– Uma mulher me levou a beber – e eu nem ao menos lhe agradeci por isso. (W. C. Fields)

– Nada embriaga como o vinho da infelicidade. (André Gide)

– O trabalho é a praga das classes bebedoras. (Oscar Wilde)

– O pobre prefere um copo de vinho a um pão, porque o estomago da miséria necessita mais de ilusões que de alimento. (Georges Bernanos)
Francis Scott Key Fitzgerald (1896-1940) e
Zelda Sayre Fitzgerald (1900-1948)

– Eu já tirei mais do álcool do que o álcool tirou de mim. (Winston Churchill)

– Os bebedores de água possuem mau caráter. (Blaise Pascal)

– Detesto beber. Faz com que eu me sinta bem. (Oscar Levant)

– Na realidade, basta um drinque para me deixar mal. Mas nunca sei se é o 13º ou o 14º. (George Burns)

– O problema de algumas pessoas é que, quando não estão bêbadas, estão sóbrias. (William Butler Yeats)

– Bebo para tornar as outras pessoas interessantes. (George Jean Nathan)

 O problema é que preciso beber para suportar as pessoas – e nesse momento as pessoas não conseguem me suportar. (Ring Lardner)

– É absurdo dizer, segundo a crença popular, que alguém se esconde na bebida; pelo contrário, a maioria se esconde na sobriedade. (Thomas Quincey)

– Em 1969, eu abri mão das mulheres e das bebidas. Foram os piores 20 minutos da minha vida. (George Best)

James Augustine Aloysius Joyce
(1882-1941
)
– O álcool não faz as pessoas fazerem melhor as coisas; ele faz com que elas fiquem menos envergonhadas de fazê-las mal. (William Osler)

– Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher. (Fernando Sabino)

– A vida é como os vinhos: se a quisermos apreciar bem, não devemos bebê-la até a última gota. (Lord Byron)

– Faça sempre lúcido o que você disse que faria bêbado. Isso o ensinará a manter a boca fechada. (Ernest Hemingway)

– Se você deixa de beber se divertindo para se divertir bebendo, é porque a bebida já tomou conta da situação. (Diana Wingerter)

– O álcool elimina as ilusões. Depois de alguns goles de conhaque já não penso em você. (Marguerite Yourcenar)

– As aventuras amorosas começam no champanhe e terminam no chá de camomila. (Valéry Larbaud)

– O fígado faz muito mal à bebida. (Barão de Itararé)

– Não existe uísque ruim. Apenas alguns uísques não são tão bons quanto os outros. (Raymond Chandler)

Jean-Louis (Jack) Lebris de Kerouac (1922-1969)
– Eu parei de beber – mas apenas enquanto eu durmo. (George Best)

– Depois que você conhecer o sabor real de degustar uma cerveja, você vai continuar ficando bêbado, só que com mais classe! (Rafael Wallace)

– O álcool é como o amor: o primeiro beijo é mágico, o segundo é íntimo, o terceiro é rotina. A partir daí, você apenas tira a roupa da garota. (Raymond Chandler)

– Sou um homem simples. Tudo que eu quero é sono suficiente para dois homens normais, uísque para três, e mulheres suficientes para quatro. (Joel Rosenberg) 

– Deus apenas fez a água, mas o homem fez o vinho. (Victor Hugo)

– Consciência é a parte da psique que se dissolve em álcool. (H. D. Lasswell)

– Invejo as pessoas que bebem. Pelo menos têm alguma coisa em que botar a culpa. (Oscar Levant)

– Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e, em quatorze dias, perdi duas semanas. (Joe E. Lewis)

Henry Charles Bukowski Júnior
(1920-1994)
– Mas não se esqueça, assim como não se deve misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca. (Martha Medeiros)

– Toda forma de vicio é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo. (Carl Jung)

– Não. Acho que, ontem, fui para a cama meio sóbrio. (Dashiel Hammett, quando lhe perguntaram se havia dormido bem)

– Qual foi o cretino que roubou a rolha do meu almoço? (W. C. Fields)

– Posso adivinhar o passado de uma mulher pela maneira como ela segura o cigarro, e o futuro de um homem pela maneira como ele segura o copo. (Sacha Guitry)

– O vinho me tornou audacioso, não louco; incitou-me a dizer asneiras, não a fazê-las (Duff Cooper)

– O uísque é o melhor amigo do homem: é o cachorro engarrafado. (Vinicius de Moraes)

– Gastei muito dinheiro em bebida, mulheres e carros rápidos. O resto eu desperdicei. (George Best)

– Só as pessoas sem imaginação não conseguem encontrar um motivo para beber champanhe. (Oscar Wilde)

– Eu não devia te dizer, mas essa lua, mas esse conhaque, bota a gente comovido como o diabo. (Carlos Drummond de Andrade)

Marcus Vinicius de Moraes (1913-1980)
– Para conservar os vinhos e licores finos, o melhor processo é mantê-los escondidos e guardados a sete chaves, em lugar onde nem a nossa querida avó desconfie. (Barão de Itararé)

– Um alcoólatra é alguém de quem você não gosta e que bebe tanto quanto você. (Dylan Thomas)

– Dirigir embriagado, avisam as autoridades, é extremamente perigoso. E atravessar a rua sóbrio? (Millôr Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário