Páginas

domingo, 1 de outubro de 2017

O LIVRO EM CINQUENTA FRASES



 – Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria. (Jorge Luis Borges)

Não existem livros morais ou imorais. Os livros são bem ou mal escritos. (Oscar Wilde)

– Eu escrevo livros, por isso sei todo o mal que eles fazem. (Liev Nikolaievich Tolstoi)

– Pela grossura da camada de pó que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca pública pode medir-se a cultura de um povo. (John Steinbeck)

– Os livros têm os mesmos inimigos que o homem: o fogo, a umidade, os bichos, o tempo e o próprio conteúdo. (Paul Valery)

– Livro, quando te fecho, abro a vida. (Pablo Neruda)

– A cultura valeu-se principalmente dos livros que fizeram os editores ter prejuízo. (Thomas Fuller)

– Uma casa sem livros é um corpo sem alma. (Marcus Tullius Cícero)

– Há pessoas que possuem uma biblioteca assim como os eunucos possuem um harém. (Victor Hugo)

 – Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante. (Carlos Drummond de Andrade)

– A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo. (Joseph Addison)

– Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar. (Rubem Alves)

– Os livros são o alimento da juventude. (Marcus Tullius Cícero)

– O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre António Vieira)

– Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história. (Bill Gates)

– Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. (Castro Alves)

– O mundo está cheio de livros fantásticos que ninguém lê. (Umberto Eco)

– Um clássico é um livro que nunca terminou de dizer aquilo que tinha para dizer (Ítalo Calvino)

– Eu acho a televisão muito educativa. Toda vez que alguém liga o aparelho, eu vou para a outra sala e leio um livro. (Groucho Marx)

 – O autor só escreve metade do livro. Da outra metade, deve ocupar-se o leitor. (Joseph Conrad)

– Meio de transporte favorito: Livro. (Anônimo)

– Aqueles que começarem a queimar livros, logo queimarão pessoas. (Heinrich Heine)

– A humanidade progride. Hoje somente queimam meus livros; séculos atrás teriam queimado a mim. (Sigmund Freud)

– Os poetas devem ser pessoas médias: nem deuses, nem vendedores de livros. (Horácio)

Queremos livros que nos afetem como um desastre. Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós. (Franz Kafka)

– A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens. (Marquês de Maricá)

– São os livros que nos causam os maiores prazeres e os homens quem nos causa as maiores dores. (Joseph Joubert)

– Alguns livros são do tipo que, quando você os larga, não consegue pegar mais. (Millôr Fernandes)

– Leio por instruir-me; às vezes por consolar-me. Creio nos livros e adoro-os. (Machado de Assis)

 – A vida ideal consiste em ter bons amigos, bons livros e uma consciência sonolenta. (Mark Twain)

– Meu desejo maior é ter em casa uma mulher razoável, um gato a passear entre meus livros e, a todo tempo, amigos. Sem tais prazeres eu não viveria. (Guillaume Apollinaire)

– Se ao lado da biblioteca houver um jardim, nada faltará. (Marcus Tullius Cícero)

– A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados. (René Descartes)

– Um livro é o único lugar no mundo onde dois estranhos podem se encontrar em absoluta intimidade. (Paul Auster)

– Em ciência, leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos. (Millôr Fernandes)

– Faço com os meus amigos o que faço com os meus livros. Guardo-os onde os posso encontrar, mas raramente os utilizo. (Ralph Waldo Emerson)

– O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler. (Mark Twain)

 – Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir. (Francis Bacon)

– Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre. (John Ruskin)

– Caminhas em direção da solidão. Eu não; eu tenho os livros. (Marguerite Duras)

– Livros e solidão: eis o meu elemento. (Benjamin Franklin)

– Basta ler meia página do livro de certos escritores para perceber que eles estão despontando para o anonimato. (Stanislaw Ponte Preta)

– O livro é um mestre que fala mas que não responde. (Platão)

– Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra. (James Lowell)

 Nunca empreste livros, pois nunca vão devolvê-los. Todos os livros que tenho em minha biblioteca são livros que outras pessoas me emprestaram. (Anatole France)

– A palavra é apenas um ruído, e os livros são apenas papel. (Paul Claudel)

– Um dos principais deveres do homem é cultivar a amizade dos livros. (Thomas Carlyle)

– Somente deveríamos ler os livros que nos picam e nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo? (Franz Kafka)

– Antigamente os livros eram escritos por homens de letras e lidos pelo público. Hoje são escritos pelo público e lidos por ninguém. (Oscar Wilde)

– Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante. (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário